, , ,

Depilação Íntima: Mitos E Verdades

                           depilacao_intima.jpg (580×400)

Cuidados na hora de fazer a depilação íntima


Se a depilação de outras áreas do corpo já requer cuidado, quando o assunto é depilação intima, o cuidado é redobrado. Confira agora todos os cuidados que você precisa ter e faça a sua depilação intima sem medos.

Depilar tudo ou não?

Existe uma dúvida que gira em torno de muitas mulheres: “É perigoso depilar todos os pelos da região íntima?”. Ginecologistas afirmam que esse processo de depilação completa pode ser prejudicial já que os pelos atuam como protetores da região, evitando infecções e doenças vaginais. Esse costume de “tirar tudo” é popular no Brasil e em outros países, esse estilo é conhecido como “moda brasileira” já que é difícil encontrar regiões lá fora nas quais as mulheres costumam fazer depilação completa.
A dica é procurar deixar ao menos uma linha de pelos na entrada da vagina, pois eles já serão suficientes para proteger a região.

Evite as lâminas

Você é daquela que usa as lâminas para depilar todos os pelos do seu corpo? Cuidado, pois isso pode provocar pelos encravados e até mesmo infecções mais sérias.

Faça uma esfoliação antes

Antes de fazer a depilação procure fazer uma esfoliação, mas sem colocar o produto esfoliante dentro do canal vaginal. Deixe apenas um pouco do produto na área externa, faça movimentos circulares e enxágue. A esfoliação evita os pelos quebrados, auxilia no processo de eliminação dos pelos e prepara a região para a depilação.

Cuidado com a cera

Certifique-se que os produtos utilizados para a sua depilação são descartáveis, pois a cera pode trazer bactérias e fungos que serão um problema sério para a região intima.

Hidratação

Utilize um hidratante na região depois de depilar, porém, lembre-se sempre que o hidratante só deve ser aplicado na parte externa da região intima.

Evite se depilar no período menstrual

Durante o período menstrual, a depilação tende a ser mais dolorosa e a área fica mais sensível a infecções. Então espere um pouco e faça a depilação depois do período.
Escolha seu modelo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...